domingo, 11 de janeiro de 2009

Torneio anual da associação Sul-Coreana de Baduk de São Paulo

Olá Pessoal, hoje vou fazer uma postagem (-) jornal e (+) Blog, para quebrar a rotina. O assunto do dia é o Torneio anual Coreano que foi realizado nos dias 10 e 11 deste mês, a principio eram três categorias: classe A para 4d+,classe B para 1d-3d e Classe C para kyus mas por falta de participantes a classe C foi unificada com a B. Cada uma das duas classes tinha duas chaves com +-9 pessoas cada e destas 4 se classificaram para ir para as 4º de final e os vencedores seguiram para a semi-final e por fim para a final.






Os bonitos trófeis de cristal entregues apenas aos primeiros colocados de cada categoria.




Havia premio até o 5º lugar de cada classe e mais prêmios para o torneio de repescagem, feito com os jogadores que não se classificaram no primeiro dia.




Os Brasileiro mais bem colocados no torneio, da esquerda para a direita, Abel 3º lugar na classe B, Renato campeão do torneio de repescagem,Bruno vice-campeão da classe A e Fabio 5º lugar da classe A.







Sobre a associação Sul-Coreana de go de são paulo: este é o nome que eles dão para si mas na prática é um salão de go(baduk) e jogos de cartas que funciona no porão de uma casa no bairro do bom-retiro, tradicional bairro da colonia Sul-Coreana de São Paulo. Imagino que mais de 40 pessoas frequentem o local diariamente, a grande maioria não fala português e o local não é aconselhavel para quem não fuma além de que eles tem o mal(bom?) hábito de jogar apostando dinheiro entretanto para quem quiser conhecer não precisa se intimidar já que os Brasileiros são bem recebidos lá.





Quem cuida do local é o senhor Park, quem quiser ir lá procure-o ao chegar lá.




Impressões do torneio: a taxa de inscrição foi meio alta: 30 reais mas os prêmios eram bons e o torneio oferecia varias chances de repescagem para quem perdia em alguma etapa. outro ponto positivo é poder jogar contra um estilo de jogo totalmente diferente do visto na nihon-kiin e ainda o nível de força dos jogadores de lá é significando mais forte que o do clube do ana-rosa. O torneio ainda contava com salgadinhos e refrigerante á vontade além de café com leite coreano trazido na mesa durante os jogos pelo sr.Park, resumindo um torneio imperdivél que é realizado uma vez ao ano, infelizmente.


Acabei perdendo a final e a oportunidade de levar para casa o trófeu, uma pena mas uma nova motivação para estar mais forte e vencer no próximo ano! é isso ai pessoal, vamos treinar para os Brasileiros vencerem ano que vêm!!






Mais fotos do eventos:
























6 comentários:

Tássio disse...

Nossa, que legal!
Meus parabéns pela ótima cobertura do evento, Bruno.
Parabéns aos representantes brasileiros!

pait disse...

Legal o torneio, e a cobertura..... Só um comentário: em S Paulo são e somos todos brasileiros. Alguns podem ser brasileiros de origem coreana, ou até brasileiros de passaporte coreano, mas se estão jogando torneio de Go no Bom Retiro para mim são brasileiros, sem prejuízo da coreanidade.

Bruno Borchartt disse...

Olá Pait,
Eles não são Brasileiros decendentes de coreano, são imigrantes coreanos, alguns há poucos meses no pais, inclusive...

Paulo 3K disse...

Fala, Bruno. Finalmente ganhou o cobiçado troféu? Parabéns pela matéria. Só faltou a tradicional foto da classificação geral, mas tá valendo.

Bruno Borchartt disse...

Oi Paulo, infelizmente a tabela de classificação estava toda em coreano, não conseguia saber sequer os nomes dos meus oponentes...

hanayeol disse...

invite you to my baduk blog
http://hanayeol.blogspot.com