terça-feira, 13 de abril de 2010

NOVO CURSO DE GO/PADUK INSPIRADO NO MÉTODO SUL-COREANO DE ENSINO

Estes são os detalhes do curso que eu formulei na Coreia do Sul, quem quiser uma demonstração do material me mande um e-mail.



Detalhes do curso

- O curso é basicamente um programa de exercícios,lições e revisão de jogos.

- Os exercícios são graduados em níveis de dificuldade(S,A,B,C,D e E) e divididos por tema(tesuji,shikatsu,contagem,semeai etc)

- Além dos exercícios cada mês do curso inclui 10 lições e 10 exercícios das lições.

- Nomenclatura apesar do curso ser feito com base na minha experiência de estudo na coréia e na minha biblioteca de livros em coreano eu utilizarei a nomenclatura dos termos de GO em japonês, uma vez que são os termos utilizados pela comunidade ocidental que prática o jogo.

- número de erros ao invés de número de acertos no curso contaremos o número de erros dos exercícios e não o número de acerto como fazemos no ocidente. Esse método é usado na Coreia do Sul e a diferença é que ao contar sempre o número de erros o aluno se sentira incomodado por cada erro e tentará sempre chegar ao número zero erros enquanto que ao contar o número de acertos como fazemos no Brasil o aluno se sente satisfeito ao chegar no número 80% de acerto por exemplo e não da importância para os erros cometidos.

- os problemas não tem resposta essa é a parte fundamental desse curso e na minha opinião é o diferencial do estudo de GO na Ásia e no ocidente, no ocidente em geral as pessoas fazem problemas em site como o goproblems e em seguida querem checar a resposta para ver se confere com a sua no entanto isso causa um vicio em procurar a resposta em seguida ao exercício e a diferença em fazer exercícios sem resposta é que o jogador ganha confiança após algum tempo localizando as respostas por si mesmo e deixa de tentar decorar respostas de problemas que ele tenha visto em alguns web-site ou livro.

- Os exercícios devem ser feitos no papel e à lápis, junto com a ausência de respostas dos problemas o método que os exercícios devem ser feitos é essencial, nesse curso eu enviarei as folhas de exercícios com problemas por e-mail em pdf ou pelo correio impresso e o aluno deve fazer tudo a lápis escrevendo a sequencia da resposta em cima de cada diagrama, isso é fundamental uma vez que as pessoas que fazem problemas pela internet ficam viciadas em ficar clicando tentando achar a resposta ou aquelas que fazem exercícios apenas olhando diagramas de livros não aprendem corretamente e criam vícios que atrapalham e até inviabilizam o desenvolvimento no jogo.

-Correção dos exercícios, cada mês de curso inclui 40 folhas, sendo 30 de exercícios e 10 de lições e após cada mês o aluno deve me enviar por correio as 30 folhas de exercícios para que eu corrija e devolva para o aluno por correio.

- Revisão de jogos, além do material(30 folhas de exercícios mês e 10 de explicação) e a correção destes o curso inclui revisões de jogos por e-mail, no primeiro mês revisarei 8 jogos e a partir do segundo mês 4 jogos revisados.

-Jogos, o aluno deve arrumar um tempo para jogar no mínimo 2 jogos por semana para tirar proveito do curso.

- Tempo gasto no curso, no Brasil não temos profissionalismo de GO e eu não espero e nem gostaria que nenhum aluno gaste todo o seu tempo neste curso ou praticando o jogo por mais incrível que seja o estudo de GO, o curso é planejado para ser feito com 30 minutos por dia e eu acredito que mesmo as pessoas com rotina atarefada podem encontrar tempo para estudar esse curso.

-Qualquer um pode fazer o curso, pessoas de qualquer idade e níveis de conhecimento no GO podem fazer esse curso, eu estou editando um material bem abranjente e irei enviar um material mais adequado para o nível de cada aluno.

- Preço, minha meta principal é divulgar o GO, especialmente ajudar as pessoas que estudam o jogo fora de São Paulo e por esse motivo eu estudei um preço que seja o mínimo possível e acessível até para estudantes. O curso custará 40 reais por mês e esse valor inclui o material,correção do material e revisão de jogos que devem ser enviados pelo aluno para a minha conta de e-mail no formato SGF.

- Minha graduação: Eu sou 3ª Dan amador na Coreia do Sul,4ª Dan Kgs e 6ª Dan na nihon-kiin de São Paulo, acredito que meus comentários nas revisões de jogos podem ajudar muito outros jogadores especialmente aqueles que desejam alcançar 1ª Dan nos principais servidores da internet(kgs,igs,wbaduk e etc).

-Contato: Qualquer dúvida é só entrar em contato comigo

e-mail sanjuroh@gmail.com

MSN netraum@hotmail.com

2 comentários:

pait disse...

Estou interessado. No momento estou enrolado, mas assim que der vou querer entrar no seu curso!

Anônimo disse...

Eu amo go só que não sei joga custaria de aprender